Acabamento de alto padrão: quais são as opções que adicionam luxo aos ambientes?
Detalhes são tão importantes quanto o macro, quando o assunto é arquitetura de luxo. Nada pode passar despercebido e tudo deve ter um motivo para estar lá. E quando se trata de acabamento de alto padrão, a primeira impressão é imperativa em uma decisão de compra. Embora requinte e charme visual sejam importantes, a durabilidade e a qualidade são as protagonistas aqui.
Como não poderia deixar de ser, cada minúcia é, notavelmente, uma forma de arte. Um espetáculo de encher os olhos desde a matéria-prima escolhida, até as texturas e as cores de suas aplicações.
A exemplo do que estamos dizendo, existem os residenciais construídos em conceito Boutique. Além da beleza e do encantamento proporcionados por suas localizações – os da KDS Engenharia, por exemplo, estão em bairros com infraestrutura completa, lado a lado com a natureza exuberante das lindas praias de Florianópolis/SC -, cada empreendimento é marcado em sua personalidade por obras magníficas.
Afinal, qual é o papel dos acabamentos em um imóvel de alto padrão?
Eles são o fechamento ou, se assim preferir, o complemento que diferencia uma construção comum da nobreza.
No entanto, para além de meros artefatos inusitados e, muitas vezes, exclusivos, os acabamentos de alto padrão proporcionam sensações: de bem-estar e de conforto, como você deve estar imaginando, porém também de privilégio e de conquista.
Como se não bastassem todas essas qualidades, acabamentos de alto padrão são funcionais, seguros, práticos, confortáveis, belos e contribuem para a qualidade de vida dentro dos ambientes. São, portanto, capazes de atender cada aspecto dos desejos, até mesmo do morador mais exigente.
6 acabamentos de alto padrão que merecem ser destacados
1 | Uma ênfase para a beleza e delicadeza do mármore
Embora existam outras pedras – como granito, quartzo e silestone, por exemplo – que podem cumprir com o papel do mármore, sua naturalidade é, indubitavelmente, encantadora.
Seu uso pode contribuir para um hall de entrada majestoso, emoldurar detalhes nos rodapés e, até mesmo, encher os olhos em banheiros e cozinhas. Para esses últimos, há apenas um ponto de observação: por ser permeável e sensível aos riscos, evite utilizá-lo em pias.
2 | Metais em combinações de finos acabamentos são a expressão do bom gosto
Se tem um material que imprime requinte a um ambiente, este é o metal. Inclusive, ele pode tomar uma forma tão exuberante, que será inevitável chamá-lo de obra de arte.
Puxadores, maçanetas, torneiras, chuveiros, luminárias, móveis e tudo mais que você quiser, podem ser personalizados de acordo com a individualidade de cada cômodo. E quanto mais exclusivos forem, maior a valorização.
No entanto, muito cuidado com a qualidade dos produtos escolhidos. Eles podem parecer perfeitos, mas o tempo é implacável. Desgastes e ferrugem são o lado oposto da sofisticação.
3 | A madeira e a sua contemporaneidade aliada ao charme rústico
Como em uma fragrância, que remete à modernidade, sedução e elegância, a madeira – quando nobre – traz notas de contemporaneidade e luxo, principalmente se combinada a outros elementos.
O charme rústico é aconchegante e funciona muito bem, até mesmo no chão. Não é a intenção dizer onde você deve aplicar, porque em decoração e design de interiores o que vale é a criatividade. Todavia, esse acabamento de alto padrão funciona maravilhosamente nos pisos dos quartos, tendo em vista suas características térmicas. Madeira de qualidade é sinônimo de durabilidade que atravessa gerações.
ALIÁS…
Feche os olhos e imagine os detalhes: portas e janelas, mesas de centro ou de jantar, bancadas. Não existe estilo no qual a associação com ela não vá bem. Essas escolhas irão desenhar a personalidade do local, a depender, unicamente, do seu perfil.
4 | O porcelanato está sempre alta
Um dos acabamentos mais procurados no mercado é o porcelanato. E o motivo é bastante claro: além de sua versatilidade – com inúmeros formatos, cores e texturas – e beleza, ele é prático.
Sua utilização é altamente recomendada para aqueles ambientes nos quais a umidade impera.
5 | Texturas como finos acabamentos em pontos estratégicos
Que tal adicionar, estrategicamente, um papel de parede texturizado em um cômodo? Você irá se surpreender com a variedade que existe em lojas especializadas.
Além disso, é possível revesti-lo com pedras, concreto, ladrilhos, MDF, gesso, pastilhas seixos, cimento, grafiato, plástico, isopor e muito mais.
Apenas, tenha cuidado para não perder-se no bom gosto, com tantas possibilidades. Conte com o auxílio de um profissional, se julgar adequado.
6 | Perceba o conforto proporcionado pelos vidros
Especialmente para locais muito movimentados, contar com vidros em acabamento acústico é primordial para manter o bem-estar dentro do lar.
Não há nada mais desconfortável do que passar os dias com ruídos invadindo sua paz.
Uma dica importante:
Antes de mais nada, verifique a espessura. Ela é determinante.
Para além de isolar do frio ou do calor, janelas e portas em vidro têm sim a função de barrar a entrada dos sons desagradáveis, como os de uma avenida movimentada.
Agora que você já sabe quais são os 6 principais acabamentos de alto padrão, que tal visitar um Residencial Boutique by KDS Engenharia e sentir nos mínimos detalhes toda a qualidade que mencionamos?
Venha se surpreender! Agende sua visita com nosso time de atendimento.